Quinta-feira, 18 de abril de 2024

IPVA: Primeira parcela vence nesta terça-feira para veículos com placa final 0

21/01/2020 às 11h02 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Para placas com final 1, a cota única ou primeira parcela vence em 22 de janeiro / Foto: Reprodução

Motoristas de carros com placas terminadas em zero tem até esta terça-feira para pagar a primeira parcela ou a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020. Aqueles que optarem pelo pagamento de uma só vez terá um desconto de 3% no valor do tributo.

O IPVA pode ser pago por meio de boleto bancário que está disponível nos sites do Banco Bradesco ou da Secretaria estadual de Fazenda. O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) deverá ser efetuado em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

Para placas com final 1, a cota única ou primeira parcela vence em 22 de janeiro. No dia seguinte, é a vez de carros com final 2; no dia 24, placas com final 3. Já os veículos com final 4 têm o primeiro vencimento em 27 de janeiro; final 5, dia 28; e final 6, no dia 29. A primeira parcela das placas com finais 7, 8 e 9 vence em 30 e 31 de janeiro e 3 de fevereiro, respectivamente.

O IPVA 2020 é, na média geral, 3,26% menor do que em 2019. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,60%. Já para as motos, o tributo cairá 2,06%, em média.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes