Sábado, 20 de abril de 2024

Mais 500 futuros policiais militares se apresentaram nessa quinta-feira

18/07/2019 às 11h08 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O grupo, que faz parte de um total de três mil concursados de 2014 / Foto: Divulgação

Mais 500 futuros policiais militares se apresentaram na manhã desta na quinta-feira (18/07) para iniciar o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O grupo, que faz parte de um total de três mil concursados de 2014, está sendo chamado gradativamente ao longo deste ano pelo Secretaria de Polícia Militar, com o objetivo de recompor o efetivo de policiais da Corporação. 

 - O ingresso dos novos concursados ao CFAP é mais um importante passo para cumprir o nosso compromisso de recompor o efetivo da Corporação, que sofreu perda acentuada em decorrência da crise econômica e financeira que se abateu sobre o estado.  Com total apoio do governador Wilson Witzel, estamos trabalhando muito para cumprir o calendário de convocação e formação de novos soldados. Devemos ressaltar nosso compromisso com a qualidade na formação dos futuros policiais – disse o secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Rogério Figueredo de Lacerda.

 Os novos concursados chegaram às 7h no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), onde receberam o Registro Geral, número que identifica o militar da Corporação e o acompanhará durante toda a carreira. Nesse primeiro mês, os alunos participam de atividades de adaptação, recebem instruções sobre as regras da vida militar e outras normas previstas no Regulamento Disciplinar e, ainda, aprendem o correto preenchimento de documentos administrativos.

 Na próxima etapa, os formando passarão a usar a farda da PM e vão cursar as disciplinas que constam na grade curricular, dividida em três módulos – Básico, Profissional/Jurídico e Complementar.

 Diferenciais na formação

 Entre os diferenciais da formação de 2019 estão dois treinamentos adicionais: porte velado de armas, para que os agentes possam atuar com mais segurança durante os períodos de folga; e capacitação de tomada de decisão, com utilização de simulador em um ambiente virtual. Com a ferramenta, é possível treinar os futuros policiais militares a agirem com rapidez em situações de estresse intenso.

 A primeira turma, com 390 novos PMs, se formou no último dia 26 de junho no CFAP. Ao longo de 2019, outras quatro turmas de 500 concursados também ingressarão na corporação.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes