Sábado, 20 de abril de 2024

MPRJ denuncia filhos da deputada Flordelis por assassinato de marido da parlamentar

16/08/2019 às 11h09 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Anderson do Carmo de Souza foi assassinado no dia 16 de junho / Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou nesta quinta-feira (15/08) Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza, filhos da deputada federal Flordelis, pelo assassinato do marido da parlamentar, Anderson do Carmo de Souza.

De acordo com a denúncia, no último dia 16/06, por volta das 03h30min, na residência do casal, em Niterói, Flávio desferiu diversos disparos de arma de fogo contra Anderson, causando a sua morte. Ainda segundo o documento,  Lucas atuou como cúmplice do irmão pois, “sabedor da intenção de Flávio, bem como dos motivos e do plano de execução, a tudo aderiu e o ajudou a adquirir a arma utilizada no crime”.

 Flávio também foi denunciado por manter, em sua residência, arma de fogo, acessório e munição de uso proibido ou restrito, quais sejam, uma pistola Bersa, modelo TPR9 calibre 9mm, acompanhada de acessório de mira ótica e carregador. Além de não possuir autorização para portar a arma de fogo, em desacordo com determinação legal, o número de série da arma estava raspado e suprimido por ação mecânica, conseguindo os peritos identificá-lo somente em laboratório por meios químico-metalográficos.

 Procedendo desta forma, requer o MPRJ que Flávio e Lucas sejam enquadrados por homicídio qualificado (sanções do artigo 121, § 2º, inciso I e IV, do Código Penal), com pena de reclusão prevista de 12 a 30 anos, e Flávio também por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16 caput e parágrafo único, IV da lei 10.826/2003), com pena prevista de três a seis anos de reclusão.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes