Quinta-feira, 18 de abril de 2024

MPRJ divulga edital para o concurso de servidores auxiliares da instituição

As provas estão marcadas para o dia 24/11, na Capital e outras cidades do Estado

13/09/2019 às 12h07 13/09/2019 às 13h21

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Fundação Getúlio Vargas, que realizou o último concurso para servidores do MPRJ, também será responsável pela organização do novo certame. / Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) publica no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (13/09) o edital do concurso para servidores do Quadro Permanente de Serviços Auxiliares da instituição. A seleção visa ao preenchimento de vagas para os cargos de Analista do Ministério Público - Área: Processual, Analista do Ministério Público - Área: Administrativa, que exigem nível superior de escolaridade; Técnico do Ministério Público – Área: Administrativa e Oficial do Ministério Público, que fazem exigência apenas do nível médio de escolaridade. Inicialmente, serão oferecidas 18 vagas, distribuídas entre os cargos mencionados. 

Segundo o secretário-geral do MPRJ, Dimitrius Viveiros, o número de convocados deverá ser maior que o número inicial. “O concurso será exclusivamente direcionado à reposição de servidores para as vacâncias já existentes e para aquelas que surgirão nos dois anos seguintes à data da homologação do concurso, decorrentes de exonerações e aposentadorias. Esse prazo de validade ainda poderá ser prorrogado por mais dois anos. Na prática, é possível estimar com segurança que mais de uma centena de aprovados poderão ser chamados durante o período de validade”, afirmou.

A Fundação Getúlio Vargas, que realizou o último concurso para servidores do MPRJ, também será responsável pela organização do novo certame. De acordo com o edital, as inscrições poderão ser feitas entre as 14h do dia 16/09 e as 16h do dia 24/10, pela internet, pelo endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/mprj2019.

As provas estão marcadas para o dia 24/11, um domingo, na Capital e em outras 10 cidades do Estado: Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis e Volta Redonda. Os interessados que desejarem prestar o concurso poderão realizar mais de uma inscrição, já que as provas para os níveis superior e médio ocorrerão em horários distintos. Serão 100 questões dirigidas aos candidatos aos cargos de nível superior e outras 80 para os pretendentes aos cargos de nível médio. O tempo de duração das provas será de cinco horas para o nível superior e de quatro para o nível médio.

O conteúdo programático exigido manteve a mesma estrutura de disciplinas exigidas no último concurso, com atualizações necessárias.  O edital prevê ainda a reserva de vagas para os candidatos com deficiência, para os que se autodeclararem negros e índios e também para os economicamente hipossuficientes, conforme as normas vigentes.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes