Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pesquisa inédita aprova merenda da rede estadual

18/06/2018 às 11h15 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A merenda foi considerada ?boa? ou ?excelente? por 89,75% dos alunos consultados / Foto: Carlos Magno/Ascom

Uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) atestou a qualidade da alimentação servida nas escolas públicas da Secretaria de Educação. A merenda foi considerada “boa” ou “excelente” por 89,75% dos alunos consultados. A nota média registrada pelos estudantes para a merenda servida em 93,75% das escolas analisadas também ficou entre “boa” e “excelente”.

 Para a elaboração do 1° Relatório de Ouvidoria Ativa no Programa Nacional de Alimentação Escolar no Estado do Rio de Janeiro, foram entrevistados mais de 2.600 alunos, entre os meses de abril e maio de 2018, de escolas estaduais selecionadas pelo próprio Ministério em diferentes regiões do estado.

 “É a primeira vez que realizam este tipo de pesquisa em uma metodologia desenvolvida pelo Centro de Mídia Cívica do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A operação de merenda escolar é uma logística excepcional que requer controle, acompanhamento e gestão central para a preparação e entrega de mais de um milhão de refeições diárias em todas as 1.249 escolas da nossa rede pública estadual “ disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

 Além da qualidade da alimentação servida nas escolas, também foram avaliados outros itens, como a divulgação do cardápio elaborado pela Secretaria de Educação e a oferta regular de merenda.

 “ Foi constatado que 97,54% dos entrevistados têm conhecimento prévio do cardápio. A oferta de merenda para os alunos também vem acontecendo de forma regular, visto que 99,92% dos pesquisados informaram que tiveram merenda no período pesquisado” informou Victer.

 Para a estudante Ketellyn da Silva Felipe, de 15 anos, é sempre um prazer fazer as refeições na escola.

 “ Adoro a comida da escola! É difícil escolher meu dia preferido, porque como de tudo, mas gosto muito de moela com batata e de frutas. Os funcionários e o grêmio avisam qual o cardápio, mas nem espero para saber e já entro logo na fila” brincou a aluna do 1º ano do Curso Normal (Formação de Professores), do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes