Terça-feira, 16 de abril de 2024

Policiais civis vão à Justiça para barrar horas extras enquanto dívidas não forem quitadas

14/05/2018 às 17h21 14/05/2018 às 17h40

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Sindpol pede ainda que o governo informe o débito que tem com a categoria e o pagamento integral da dívida / Foto: Daniel Castelo Branco - Agência O DIA

Os policiais civis do Rio entraram na Justiça, nesta segunda-feira (14/05), para impedir o cumprimento obrigatório do Regime Adicional de Serviço (RAS) pela categoria enquanto as dívidas relativas ao programa não forem quitadas. Como a ColunaServidor informou na última quinta-feira, o governo começará a convocar os agentes para as horas extras esta semana.

Na ação civil pública, proposta pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), a entidade pede ainda que o governo informe o débito que tem com a categoria e o pagamento integral da dívida.

Segundo o presidente do Sindpol, Marcio Garcia, o governo não havia encerrado as horas extras obrigatórias. Ele disse que o sindicato não foi à Justiça antes porque a categoria aguardava que os valores devidos fossem pagos, o que não ocorreu.

"O programa RAS jamais foi interrompido na Polícia Civil, mesmo com dívidas pendentes desde 2016. Estamos ajuizando ação na justiça para obrigar o estado a honrar esses débitos e impedir que novas escalas compulsórias sejam aplicadas enquanto os policiais não receberem todas as horas extras que fizeram e não receberam", declarou Garcia.

Em relação à Polícia Militar, não há dívidas. E a Secretaria de Segurança vai colocar, já nesta quarta-feira, mil militares em regime de hora extra nas ruas da capital, Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói. O objetivo é que os PMs reforcem a segurança nas áreas com maiores índices de criminalidade. Quanto à Polícia Civil, a informação de fontes do estado é de que há valores residuais a serem pagos. A previsão é de que o débito será quitado em breve.

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes