Sexta-feira, 29 de março de 2024

Pré-matrículas na rede pública estadual de ensino terminam na próxima terça-feira

Resultados serão divulgados no dia 21 de dezembro

01/12/2018 às 12h36 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Resultado da alocação: 21 de dezembro / Foto: Arquivo/Ururau

O período de pré-matrículas na rede pública estadual de ensino termina na próxima terça-feira, (04/12) . O estudante que deseja ingressar em uma escola da Secretaria de Estado de Educação no ano letivo de 2019 deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e escolher a unidade de sua preferência. Mais de 200 mil candidatos se cadastraram pela internet.

 Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se cadastrar; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo - tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

 No momento da inscrição, o interessado pode escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“ São mais de mil unidades de ensino com oportunidades disponíveis em diversas modalidades de ensino – informou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

 A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

 Escolas Profissionalizantes de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo

 Em 2019, mais de 150 escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) ofertarão Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizantes de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. Segundo o secretário de Educação, Wagner Victer, com essas novas escolas, o Rio de Janeiro terá o maior programa de formação profissional associado ao Ensino Médio do Brasil formando jovens empreendedores.

 “ A formação desses alunos em tempo integral é diferenciada, pois os alunos terão carga horária adicional de 30% em Matemática e em Português, 100% de Língua Estrangeira (Inglês) e quatro disciplinas técnicas por ano letivo voltadas a área de Administração e Negócios, aprendendo desde constituir uma microempresa até executar seu Projeto de Vida” declara Victer.

De acordo com o secretário, outro avanço deste modelo é que os alunos que concluírem os estudos nessas escolas também terão registro profissional do Conselho Regional de Administração (CRA). A iniciativa aumentará a oferta de oportunidades para os jovens, que se formarão como Técnicos em Administração e terão ampla aceitação no mercado de trabalho.

" Os jovens estarão preparados para exercer atividades administrativas relacionadas ao Empreendedorismo e receberão Carteira de Identidade Profissional na Cor Verde, na qual constará o título profissional de Técnico em Administração. Conquistar a aprovação do registro profissional junto aos conselhos de classe foi e será muito importante para a formação dos alunos "complementa Victer.

SERVIÇO

PRÉ-MATRÍCULA

Período de pré-matrículas pela internet: até 4 de dezembro (terça-feira)

Resultado da alocação: 21 de dezembro

Confirmação da matrícula: de 3 a 8 de janeiro de 2019 (diretamente na unidade em que o aluno foi selecionado)

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes