Terça-feira, 23 de abril de 2024

Produção industrial do Rio de Janeiro cresce em fevereiro

17/04/2018 às 14h56

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Resultado é o quarto melhor entre os 15 estados pesquisados pelo IBGE / Foto: Divulgação

A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, do IBGE, aponta que a produção industrial do Rio de Janeiro registrou saldo positivo de 1,2% em fevereiro, no comparativo com o mês anterior, na série com ajuste sazonal. O resultado é o quarto melhor entre as 15 unidades da federação pesquisadas.

Para o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alberto Mofati, o resultado evidencia a retomada da produção industrial no estado.

"Na comparação com o mês anterior (janeiro), na série com ajuste sazonal, o Rio saiu de -2,3% para um resultado positivo de 1,2% em fevereiro. Devemos destacar que as atividades industriais que tiveram maior influência para este resultado foram: no setor de Bebidas: cervejas e chope; refrigerantes e águas minerais naturais (inclusive gaseificadas). No setor de Coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis: naftas para petroquímica e gasolina automotiva. No segmento de Veículos Automotores, reboques e carrocerias: automóveis com motor a gasolina, álcool ou bicombustível; caminhões, chassis com motor para ônibus ou para caminhões; carrocerias para ônibus e carrocerias para caminhões", explicou o subsecretário.

SALDO POSITIVO
Na comparação com fevereiro de 2017, a produção industrial fluminense apresentou expansão de 3%. O resultado fica acima da média nacional, que foi de 2,8%. Foram destaques nesta comparação o crescimento dos segmentos de Bebidas, com alta de 21,9%, e fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias com 57,1%.

A produção industrial do Rio acumulada no ano, comparada ao mesmo período de 2017, teve saldo positivo de 4,1%, segundo a pesquisa. 

Fonte: Imprensa/RJ

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes