Sexta-feira, 19 de abril de 2024

RJ registra temperatura de -8,1ºC, a menor do ano no estado

08/07/2019 às 10h28 08/07/2019 às 10h30

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Poça d'água congelada em Itatiaia / Foto: Reprodução/TV Globo

O Parque Nacional de Itatiaia registrou, às 6h da manhã desta segunda-feira (08/07), temperatura de -8,1ºC, a menor do estado do RJ esse ano. Às 2h, a temperatura já havia batido recorde, quando chegou aos -7,4°C. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na manhã de domingo (07), os termômetros já haviam marcado -5,6ºC,de acordo com registro feito dentro da reserva, a 2.452 metros de altitude.

A cidade do Rio de Janeiro também registrou baixas temperaturas no fim de semana. No sábado (06/07), foi registrada a menor temperatura na capital do ano, com 14ºC. A temperatura máxima neste dia não ultrapassou os 21ºC. A cidade de Resende registrou 8ºC esta manhã.

Em Petrópolis, na Região Serrana, o começo da manhã teve 12ºC. O frio atrai os visitantes. A expectativa é de que mais de um milhão de visitantes compareçam a uma série de eventos ou apenas para conhecer os pontos turísticos regulares. Cerca de 80% das pousadas e hotéis devem ficar lotados.

Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, o Inmet marcou 7,8ºC de sábado para domingo, mas a sensação térmica é de mais frio. Uma plantação de alface ficou completamente congelada.

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes