Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretaria de Educação realiza segunda fase da avaliação Conhecer

19/08/2019 às 13h08 19/08/2019 às 13h09 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Serão 26 questões de cada disciplina / Foto: Divulgação

Cerca de 120 mil alunos de escolas públicas estaduais farão provas, entre os dias 20 e 22 deste mês, de Português e Matemática da Conhecer, a nova avaliação pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Serão 26 questões de cada disciplina. A primeira etapa aconteceu em abril deste ano, em mais de mil unidades de ensino.

“ As primeiras provas foram muito importantes, pois traçaram um diagnóstico do nível de aprendizado dos alunos dos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio dessas disciplinas. Os exames nos deram dados e elementos de como a rede estadual estava e, também, em que precisamos avançar” disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

De acordo com o secretário, após as primeiras provas, as equipes pedagógicas da Seeduc realizaram ações em conjunto nas escolas. Além disso, professores da rede estadual participaram de um curso de formação a distância para auxiliar na elaboração de questões da segunda etapa.

Segundo Pedro Fernandes, a iniciativa reforça a proposta de colaboração com docentes neste novo modelo de avaliação.

“Se na 1ª fase chamamos ‘avaliação diagnóstica’, esta etapa denominamos ‘exploratória’, em que intensificaremos as atividades pedagógicas e outras ações nas unidades de ensino que realizarão as provas. A expectativa é que com os resultados, a Seeduc possa identificar as necessidades de cada escola e, desta forma, criar um histórico de resultados e planejar ações para melhora da qualidade de ensino no Rio de Janeiro “ declarou Pedro Fernandes.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes