Sepol realiza ação conjunta para desarticular quadrilha de fraude de combustíveis

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 21 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Marinha reforça buscas a menina desaparecida na praia do Farol

Equipes da Marinha do Brasil e  do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas na praia do Farol nesta terça-feira (21/01), a procura da menina KamilyRodrigues 7 anos, que foi levada pelo mar no último domingo (19). ... continuar lendo

Estado RJ

Sepol realiza ação conjunta para desarticular quadrilha de fraude de combustíveis

Facebook Whatsapp Twitter

09/12/2019 às 10h09 Verônica Mattos

Reprodução
Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), realiza na manhã dessa segunda-feira (09/12), a Operação Luz para desarticular uma organização criminosa acusada de fraude em postos de combustíveis. A ação conta com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Metrologia (INMETRO) e Instituto de Peso e Medidas (IPEM/RJ). Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

Desde o início de 2019, os órgãos envolvidos na ação vem realizando uma força tarefa, coordenada pela DDSD, para fiscalizar e inspecionar postos de revendedores de combustíveis. Em uma das verificações os agentes localizaram um posto no município de Niterói que estava fornecendo 10% a menos de combustível ao cliente. Após várias análises foi constatado que houve alteração eletrônica da bomba de combustível.

Os agentes encontraram a mesma fraude em  verificação a outros postos revendedores  localizados em diferentes áreas do estado. Com base em informações de inteligência a DDSD instaurou uma investigação para identificar os responsáveis pela instalação do equipamento utilizado para a prática do crime.

Desde o início de 2019 a força tarefa já realizou mais de duas mil inspeções e interditou 10 postos que operavam com sistema de dispositivo eletrônico para fraudar o volume de combustível fornecido ao cliente. As ações visam coibir a prática de crime e garantir os direitos dos consumidores.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso