Sexta-feira, 26 de abril de 2024

TSE autoriza requisição de Força Federal no estado do Rio

Objetivo é garantir a normalidade e a legitimidade do processo eleitoral

09/08/2018 às 09h06 09/08/2018 às 09h23

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A solicitação aprovada será encaminhada ao Ministério da Defesa / Foto: Reprodução

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na terça-feira (07/08), a requisição de apoio da Força Federal em 41 municípios do estado do Rio de Janeiro para as Eleições 2018. O objetivo é garantir a normalidade e a legitimidade do processo eleitoral. A solicitação de reforço foi feita, em 19 de julho, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, que também encaminhou a relação das localidades nas quais se faz necessária a atuação da Força Federal. 

De acordo com o TSE, a solicitação aprovada será encaminhada ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral as tratativas subsequentes e o planejamento da ação do efetivo necessário com o comando local da força federal.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes