Terça-feira, 19 de março de 2024

Último dia de matrículas para vagas de Qualificação Profissional da Faetec

29/04/2019 às 12h12 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Confira a lista completa dos selecionados no site: https://bit.ly/1LRJSqy / Foto: Divulgação

Termina hoje (29/04) o período de matrícula para os selecionados nos cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Foram 28.631 candidatos concorrendo a mais de seis mil oportunidades oferecidas pela Rede. As aulas começam no dia 8 de maio. Confira a lista completa dos selecionados no site: https://bit.ly/1LRJSqy

Os cursos de Informática I e II; Informática Comercial - Office e Windows; Excel Avançado; e Montador e Reparador de Computadores foram os mais procurados, com 18.170 candidatos. Entre as áreas de maior interesse dos concorrentes, destacam-se ainda as formações de Confeiteiro; Maquiador; Mecânico de Motores a Diesel; Recepcionista; e a nova qualificação ofertada pela Faetec de Recepcionista em Serviços de Saúde, em parceria com a Policlínica Piquet de Carneiro (Uerj).

Segundo o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, foram mais de seis mil vagas oferecidas para toda a população do Estado, garantindo mais educação profissional na geração de emprego. “A Faetec mais uma vez cumpre seu papel de promover a educação em todos os níveis de forma ampla, pois acredita que o conhecimento é a porta de entrada no mercado de trabalho e de novas oportunidades para a população fluminense” – salienta Massacesi.

Para garantir a vaga, os sorteados devem comparecer à unidade em que foi selecionado, levando a carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido. Os cursos têm duração de 10 semanas.

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes