Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Último dia para a inscrição da Faetec

20/07/2018 às 09h57 20/07/2018 às 09h58 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As vagas serão preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio / Foto: Jornal Atual

Terminam nesta sexta-feira, (20/07), as inscrições para 314 vagas em cursos de ensino superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria acadêmica da unidade de interesse.

São seis cursos gratuitos: Gestão Ambiental, Sistema da Informação, Análise de Sistemas Informatizados, Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Pedagogia.

As oportunidades estão distribuídas pelas unidades: Faeterj Caxias, Faeterj Paracambi, Faeterj Petrópolis, Faeterj Rio, Iserj e Isepam.

As vagas serão preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 e 2017. Para ingressar no curso, é necessário que o candidato tenha o certificado de conclusão do Ensino Médio.

O processo seletivo ocorrerá por meio do aproveitamento da nota do ENEM, e o candidato deve ter obtido média igual ou superior a 400 pontos. A classificação utilizará o critério de ordenação decrescente da média aritmética das notas da prova objetiva e da prova de redação. O concorrente não pode ter zerado a redação.

O resultado da classificação do Vestibular 2018.2 será no dia 2 de agosto no site da Faetec. A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A matrícula dos selecionados será realizada na unidade a qual concorreu entre os dias 6 e 10 do referido mês, a depender da unidade escolhida.

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes