Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vídeo: Operação de combate ao trabalho escravo é deflagrada em municípios do RJ

09/02/2019 às 09h07 09/02/2019 às 09h21

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A ação aconteceu nos municípios de Macaé, Casemiro de Abreu e Rio das Ostras, nessa sexta-feira (08/02). / Foto: Ascom PRF

Uma operação de combate ao trabalho em situação análoga à escravidão foi deflagrada pela Subsecretaria de Trabalho do Ministério da Economia, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Alguns estabelecimentos fiscalizados possuíam trabalhadores com irregularidades. A ação aconteceu nos municípios de Macaé, Casemiro de Abreu e Rio das Ostras, nessa sexta-feira (08/02).

Policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE/RJ) participaram do rastreamento e fiscalização de diversos pontos de denúncias, como oficinas e locais de produção e ensacamento de carvão vegetal.

Foram identificados seis trabalhadores em situação irregular, entre eles um menor de idade. Os auditores notificaram os proprietários dos estabelecimentos. Eles determinaram que sejam apresentadas as documentações para regularização dos empregos. Foram lavrados autos de infração pelos auditores para as empresas notificadas.

Fonte: Ascom PRF

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes