Sábado, 20 de abril de 2024

Autoridades policiais falam sobre as prisões da morte de avô e neto

A motivação do crime teria sido por vingança praticado por seis pessoas

11/11/2019 às 18h12

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A coletiva foi realizada na 6ª Região Integrada de Segurança Pública. / Foto: Ururau

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento no crime que vitimou avô e neto foram presas e de acordo com o Delegado Pedro Emílio, em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (11/11), existem mais duas pessoas envolvidas que os agentes fazem buscas para capturar.

Durante a coletiva, o delegado titular da 146ª Pedro Emílio informou que a motivação do crime seria por vingança e seis pessoas participaram do crime, sendo que cinco foram à casa onde avô e neto moravam. “A motivação foi por vingança relacionada às mortes ocorridas em Pernambuca, no distrito de Ibitioca na última segunda-feira (04/11), onde dois homens foram mortos dentro de suas casas na mesma rua”, destacou.

O delegado ressaltou a importância da integração dos policiais civis e militares para elucidar o crime. “Horas após o crime, nós já havíamos emitido a qualificação de pelo menos cinco indivíduos que se encontravam envolvidos no crime. Na tarde de sexta (08/11), nós já possuíamos ordem de prisão e também de busca e apreensão. Também na sexta, cumprimos a primeira ordem de prisão. São seis indivíduos que teriam praticado esse crime, entre o mandante intelectual e cinco executores”, informou Pedro Emílio.

De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique, os policiais militares estão empenhados em buscar todos os envolvidos. “Desde as primeiras horas do crime, os policiais trabalharam muito no terreno na busca de dados, de elementos que levaram até a autoridade policial para que ele pudesse construir logicamente uma verdade para que pudesse ser gerados mandados, como foi feito e o sigilo fez com que nós buscássemos as informações onde eles estavam para que hoje pudéssemos prender com segurança sem qualquer efeito colateral e logicamente tirado do convívio da sociedade”, declarou.

O comandante falou ainda sobre as prisões terem acontecido próximo ao local do crime. “Na realidade é uma disputa do narcotráfico, eles se guerreiam o tempo inteiro. Não sabemos ainda as origens disso e sabemos que pode ter como fato anterior o homicídio, a autoridade policial está apurando e estão em busca de esclarecer 100%. Os criminosos eram vizinhos e moravam na mesma localidade sabendo a rotina, na incursão, os suspeitos achavam que os que eles procuravam estavam, mas não encontraram e resolveram eliminar parte da família” destacou o comandante.  

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes