Terça-feira, 23 de abril de 2024

Operação Torniquete deflagrada nesta quinta-feira em São Francisco de Itabapoana

A operação tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas na região.

21/11/2019 às 07h31 21/11/2019 às 11h50

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Foram empregadas na ação quatro viaturas da Polícia Militar, duas da Polícia Civil, além de duas do GAP. / Foto: Ururau

Foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (21/11) uma operação conjunta do GAECO, PCERJ e PMERJ em São Francisco de Itabapoana. Foram empregadas na ação quatro viaturas da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e duas do GAP. 

O objetivo da operação era cumprir dez mandados de prisão contra integrantes da facção ADA que atua no município. 

O trabalho de investigação começou no início de outubro após a Polícia Militar ter apreendido mais de 10kg de drogas e um caderno contendo detalhes de toda movimentação do tráfico de drogas da facção. 

Relembre o caso

Durante as investigações, sete dos dez foram presos em flagrante pela Polícia Militar, por isso a maioria dos mandados foram cumpridos na Casa de Custódia Dalton Castro em Campos.

No mês de setembro deste ano foram registrados cinco homicídios e, de acordo com a Polícia Militar, quase todos eles relacionados a atuação da facção ADA que tenta controlar os pontos de venda de drogas no município. Os indíces de letalidade violenta no mês de setembro chamou a atenção das autoridades do município que se mobilizaram.

A Polícia Militar e a Polícia Civil trabalharam em parceria tanto nas investigações quanto na repressão aos crimes,  durante as investigações a PM prendeu em flagrante sete pessoas que estão entre os dez alvos de hoje, por isso sete mandados foram cumpridos no presídio, assim as prisões em flagrante serão convertidas para preventiva, ou seja sem prazo determinado.

O comandante da 3a Cia, o Tenente Luciano Tavares diz que essas prisões foram muito importante: "Temos plena convicção da ligação desses criminosos com o tráfico de drogas local e com os últimos homicídios ocorridos no município, a prisão deles e posterior condenação importam na redução nos índices de criminalidade em São Francisco de Itabapoana."

Mais informações em instantes 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes