Sábado, 20 de abril de 2024

Vídeo: Homem é detido após agredir e manter mulher em cárcere privado em Campos

12/11/2019 às 14h54

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (12/11), na comunidade Tira Gosto, em Campos. / Foto: Ururau

Policiais Militares do Grupamento de Ações Táticas I detiveram em flagrante, um homem, identificado com as iniciais, R.H.A., na manhã desta terça-feira (12/11), após agredir a mulher, ameaçar e manter em cárcere privado, na Avenida São João da Barra, na comunidade Tira Gosto, em Campos.

Segundo a Polícia Militar, uma denuncia apontou que o homem agrediu a vitima com tapas e ela estava sendo mantida em cárcere privado. Os militares foram até o local onde, avistaram o suspeito e com a chegada dos policiais, ele correu para o interior da residência vindo a se trancar juntamente com a esposa.

Os policiais conseguiram entrar na casa e constaram que a vitima estava ferida, o homem foi detido pelos militares e apresentado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, onde o crime foi registrado e ele está disposição da justiça.

Ele foi autuado no art.129, parágrafo 9° do código penal, na forma da Lei: 11.340/06. (Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade). Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito já tem passagem por roubo. Art. 157 (Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência). Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Guardiões da vida

Existe um programa já lançado pela Polícia Militar em todo o Estado do Rio, em Campos, as mulheres podem contar com o serviço das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e já conta com 76 atendimentos desde o lançamento. As denúncias de violência doméstica, na maioria dos casos contra mulher, são as mais recebidas no Serviço 190 da Polícia Militar (PM). Foram registrados no primeiro semestre deste ano em todo o Estado, das 164.581 chamadas recebidas no serviço, 30.617 foram relacionadas às ameaças contra mulheres, quase o dobro do segundo item mais solicitado, que foi averiguação de disparo de alarme. A vítima também pode procurar uma delegacia, onde deverá ter prioridade no atendimento.

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

As delegacias especializadas são uma das mais importantes portas de entrada das denúncias de agressão. A Lei Maria da Penha estabelece que, após o Boletim de Ocorrência (B.O.), o caso seja remetido ao juiz em, no máximo, 48 horas. A Justiça também tem 48 horas para analisar e julgar a concessão das medidas protetivas de urgência.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes