Clima esquenta na Câmara com vereadores da base reclamando do governo

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeo: Casa desaba em Cardoso Moreira

Uma casa desabou na manhã desta quarta-feira, (29/01) na cidade Cardoso Moreira. Segundo o prefeito Gilson Nunes Siqueira  não há registro de feridos. Outros dois imóveis foram desocupados porque existe risco de desabamento. ... continuar lendo

Política

Clima esquenta na Câmara com vereadores da base reclamando do governo

Facebook Whatsapp Twitter

26/06/2019 às 11h19 Verônica Mattos

Divulgação
A sessão desta quarta-feira (26), a última antes do início do recesso promete ser ainda mais agitada.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O caldo está entornando o que era doce, parece cada vez mais estar azedando e não mais somente nos corredores da Câmara Municipal. Vereadores que formam a base governista se rebelaram na sessão desta terça-feira (25/06), logo após o vereador de oposição Álvaro Oliveira reclamar no plenário de que um determinado projeto de sua autoria, de 2018, não havia sido aprovado ainda.

Em seguida o vereador Igor Pereira (PSB) usou a tribuna. “Quero aqui lembrar que já vi esse filme. Vereador Genásio, líder do governo, chega de vereador ser desrespeitado. É a última vez que aviso. É uma vergonha, uma vergonha. Meu primeiro projeto aprovado, visando doação de sangue, que pra mim é salvar vidas, não está sendo executado porque o Executivo alega que não tem impressora para produzir os cartões. Passou da hora de acordar. Não aguento mais, já passou de todos os limites. Falei com secretários, com o prefeito e agora vou tentar com Deus. Estão desrespeitando não somente a mim, mas a todos os vereadores. Chega!!!”.

Com o clima quente foi a vez de Álvaro César (PRTB) seguir a linha. “Já tem umas três semanas que subi a essa tribuna e fiz a mesma reclamação. O governo precisa acordar e respeitar aos vereadores, não podemos mais aguentar esse tratamento. É uma covardia. Ou tomam rumo ou não sei o que vai ser. Precisamos nos reunir o mais breve e tomar uma decisão”. Já o vereador Silvinho Martins (PRP) fez a defesa de Igor Pereira. “O projeto de Igor é excepcional e concordo com tudo o que ele falou. Precisamos de uma resposta”.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

E assim, os vereadores de oposição se sentiram à vontade engrossando o discurso contra o governo de Rafael Diniz, na Tribuna Livre. Cabo Alonsimar (PTC) voltou ao tema da sessão extraordinária da última semana, quando secretários foram apresentar as justificativas para o não reajustamento de 4,18% anunciado previamente. “Esse é o do governo da maquiagem, e mal feita por sinal. São 30 meses colocando a culpa nos governos passados, prometendo e não cumprindo. O secretário veio aqui mentir, assim como é mentiroso o prefeito. O CEMEI é um belo exemplo, mas tem os ‘Chorei’, que são as demais escolas que não tem o básico, escolas onde não teria coragem de matricular meu neto. Vieram aqui mentir. Os números estão aqui para quem quiser ver. Até maio de 2019, foram 46% de gasto líquido, e não o que falaram”.

O vereador Cláudio Andrade (DC) fez um destaque enaltecendo o governo no que diz respeito a execução e suas leis aprovadas. “Tenho 12 aprovadas e posso afiançar que as minhas estão em vigor, o que me deixa muito honrado, ao mesmo tempo que entendo que há de fato a necessidade de ajustes como forma de se evitar todo esse desgaste”.

Antes do encerramento da sessão, o presidente Fred Machado (PPS) chamou a atenção do vereador Álvaro Oliveira, que foi quem na verdade iniciou todo o reboliço. “Vereador precisa ficar mais atento ao andamento dos processos dessa Casa porque o seu projeto que se referiu está devidamente aprovado desde de 2018. Pede a sua assessoria para ficar atenta”.

A sessão desta quarta-feira (26), a última antes do início do recesso promete ser ainda mais agitada.

Fonte: Ururau

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso