Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Clima esquenta na Câmara com vereadores da base reclamando do governo

26/06/2019 às 11h19 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A sessão desta quarta-feira (26), a última antes do início do recesso promete ser ainda mais agitada. / Foto: Divulgação

O caldo está entornando o que era doce, parece cada vez mais estar azedando e não mais somente nos corredores da Câmara Municipal. Vereadores que formam a base governista se rebelaram na sessão desta terça-feira (25/06), logo após o vereador de oposição Álvaro Oliveira reclamar no plenário de que um determinado projeto de sua autoria, de 2018, não havia sido aprovado ainda.

Em seguida o vereador Igor Pereira (PSB) usou a tribuna. “Quero aqui lembrar que já vi esse filme. Vereador Genásio, líder do governo, chega de vereador ser desrespeitado. É a última vez que aviso. É uma vergonha, uma vergonha. Meu primeiro projeto aprovado, visando doação de sangue, que pra mim é salvar vidas, não está sendo executado porque o Executivo alega que não tem impressora para produzir os cartões. Passou da hora de acordar. Não aguento mais, já passou de todos os limites. Falei com secretários, com o prefeito e agora vou tentar com Deus. Estão desrespeitando não somente a mim, mas a todos os vereadores. Chega!!!”.

Com o clima quente foi a vez de Álvaro César (PRTB) seguir a linha. “Já tem umas três semanas que subi a essa tribuna e fiz a mesma reclamação. O governo precisa acordar e respeitar aos vereadores, não podemos mais aguentar esse tratamento. É uma covardia. Ou tomam rumo ou não sei o que vai ser. Precisamos nos reunir o mais breve e tomar uma decisão”. Já o vereador Silvinho Martins (PRP) fez a defesa de Igor Pereira. “O projeto de Igor é excepcional e concordo com tudo o que ele falou. Precisamos de uma resposta”.

E assim, os vereadores de oposição se sentiram à vontade engrossando o discurso contra o governo de Rafael Diniz, na Tribuna Livre. Cabo Alonsimar (PTC) voltou ao tema da sessão extraordinária da última semana, quando secretários foram apresentar as justificativas para o não reajustamento de 4,18% anunciado previamente. “Esse é o do governo da maquiagem, e mal feita por sinal. São 30 meses colocando a culpa nos governos passados, prometendo e não cumprindo. O secretário veio aqui mentir, assim como é mentiroso o prefeito. O CEMEI é um belo exemplo, mas tem os ‘Chorei’, que são as demais escolas que não tem o básico, escolas onde não teria coragem de matricular meu neto. Vieram aqui mentir. Os números estão aqui para quem quiser ver. Até maio de 2019, foram 46% de gasto líquido, e não o que falaram”.

O vereador Cláudio Andrade (DC) fez um destaque enaltecendo o governo no que diz respeito a execução e suas leis aprovadas. “Tenho 12 aprovadas e posso afiançar que as minhas estão em vigor, o que me deixa muito honrado, ao mesmo tempo que entendo que há de fato a necessidade de ajustes como forma de se evitar todo esse desgaste”.

Antes do encerramento da sessão, o presidente Fred Machado (PPS) chamou a atenção do vereador Álvaro Oliveira, que foi quem na verdade iniciou todo o reboliço. “Vereador precisa ficar mais atento ao andamento dos processos dessa Casa porque o seu projeto que se referiu está devidamente aprovado desde de 2018. Pede a sua assessoria para ficar atenta”.

A sessão desta quarta-feira (26), a última antes do início do recesso promete ser ainda mais agitada.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes