Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aftosa: mais de 14 mil animais de pequenos criadores já vacinados

24/05/2018 às 10h09 24/05/2018 às 10h12 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
ão cinco equipes de vacinadores, com apoio de três carros e motoristas da Emater-Rio / Foto: Supcom

Desde o início do mês, dentro da primeira etapa da campanha nacional de vacina contra a febre aftosa, mais de 14 mil cabeças de gado bovino de 300 pequenos criadores foram vacinadas. As vacinas foram fornecidas por equipes da Superintendência municipal de Agricultura e Pecuária.

São cinco equipes de vacinadores, com apoio de três carros e motoristas da Emater-Rio. Na segunda etapa da campanha, em novembro, receberão as doses apenas os animais com até 24 meses. A superintendência aproveita para aplicar também, em algumas regiões do município, doses de vacinas contra a clostridiose (manqueira) e a raiva animal.

Ao todo, o rebanho bovino e bubalino (búfalos) de Campos, considerando os animais com registro, soma cerca de 270 mil cadastrados na Defesa Agropecuária Estadual. Os médios e grandes criadores estão comprando a vacina e fazendo a aplicação, com o devido acompanhamento da Defesa Agropecuária do estado.

Os trabalhos, com fornecimento das doses e o serviço dos vacinadores, são totalmente gratuitos para quem tem até 70 cabeças e seguem até o final do mês.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes