Agricultores familiares terão acesso a Programa de Microcrédito em Quissamã

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 19 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Agricultores familiares terão acesso a Programa de Microcrédito em Quissamã

Facebook Whatsapp Twitter

18/09/2019 às 16h46

Ascom
A novidade foi apresentada por meio do decreto nº 2703/2019, publicado no Diário Oficial do município, na edição nº 875, do último dia 14.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado Acreditar – Acreditar Microempreendedor, implantado pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, passa a atender também produtores rurais e suas famílias, que exercem a atividade de agricultura familiar. A novidade foi apresentada por meio do decreto nº 2703/2019, publicado no Diário Oficial do município, na edição nº 875, do último dia 14.

“A alteração no decreto foi feita para adequar as condições reais do dia a dia e as normas internas para prestação de contas e outras providências na concessão de crédito com uso do recurso publico. Além de atender às diversas atividades inerentes ao Microempreendedor Individual, o programa atenderá a atividade de agricultura familiar, assim aumentando as chances dos pequenos produtores rurais, que hoje já fornecem seus produtos para a merenda escolar e vendem na feira do produtor, pois terão a possibilidade de acessar crédito com uma taxa de juros de 0,526 ao mês”, frisou a coordenadora do Acreditar Microempreendedor, Vera Lúcia Patrocínio.

O Programa Municipal de Microcrédito foi lançado em 16 de janeiro de 2018 como um importante instrumento de geração de emprego e renda. A inciativa instituída pela Lei nº 1712, de 21 de setembro de 2017, é uma ação da Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, via Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FMDE), vinculado a uma Coordenação específica de Microcrédito e cria uma linha especial de financiamento, de até R$ 5 mil por interessado, com taxa de juros de 0,526% a.m.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Microcrédito, que funciona na Casa do Empreendedor, de segunda a quinta feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h.

 

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso