Terça-feira, 16 de abril de 2024

Agricultores familiares voltam a abastecer o IFF

21/01/2020 às 14h36

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Através da Secretaria Municipal de Agricultura, os agricultores receberam apoio para elaboração do projeto de venda e organização dos documentos exigidos no edital. / Foto: Supcom

Agricultores familiares de Campos e região voltaram a entregar, nesta segunda-feira (20), produtos alimentícios para a merenda do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Centro, para atender o calendário de aulas de 2020. Através da Secretaria Municipal de Agricultura, os agricultores receberam apoio para elaboração do projeto de venda e organização dos documentos exigidos no edital. Além do IFF, escolas da rede municipal também compram alimentos da Agricultura familiar.

No segundo semestre de 2019, houve Chamada Pública do IFF de R$ 725.361,00 para o Campus-Centro e R$ 91.319,00 para o Campus Guarus. As entregas começaram ainda em 2019 e, após o recesso de final de ano, retornaram em janeiro de 2020.

São frutas, legumes e hortaliças, como abóbora, aipim, alho poró, banana prata, beterraba, cebolinha verde, couve, goiaba, hortelã e limão, dentre outros, além de iogurte. Tudo fornecido pelas famílias dos assentamentos Antônio de Farias, Chê Guevara, Ilha Grande, Josué de Castro, Oziel Alves, Novo Horizonte, Zumbi dos Palmares e não assentados do Carvão e do distrito de Santa Maria.

— A chamada pública segue critérios do Programa Aquisição de Alimentos (PAA), pelo qual instituições que recebem recurso federal têm que direcionar ao menos 30% do valor da merenda à agricultura familiar. Orientada pelo prefeito Rafael Diniz, a Secretaria vem articulando essa aproximação, além de apoiar o agricultor familiar no preparo do solo e elaboração dos projetos de venda, fechando o ciclo — explica o secretário de Agricultura, Robson Vieira.

A nutricionista do IFF, Alessandra Asmar, elogiou a qualidade dos produtos e destacou a importância da parceria. O produtor Cilio Carlos Mota, o Nilinho, concordou. “Só temos a agradecer o apoio da Secretaria de Agricultura e a oportunidade oferecida pelo IFF, ao abrir as Chamadas Públicas. Desejamos que essa parceria dure por muitos e muitos anos”, afirmou Nilinho.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes