Alimentos orgânicos não são mais saudáveis, diz estudo

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Preso o último envolvido no duplo homicídio no parque Canaã em Campos

No fim desta tarde, a equipe da 146a DP - Guarus, coordenada pelo Delegado Titular Pedro Emílio Braga e com o apoio da Delegacia de Narcóticos de GUARAPARI/ES, obteve êxito em localizar e prender E.S.L., vulgo BIRALDO, indivíduo apontado como líder do narcotráfico organizado estabelecido no subdistrito de URURAÍ, Campos dos Goytacazes. ... continuar lendo

Rural

Alimentos orgânicos não são mais saudáveis, diz estudo

Facebook Whatsapp Twitter

12/04/2019 às 11h42 Aline Mendes

Reprodução
Projeto afirma que é incerta a afirmação de que os orgânicos são mais benéficos do que os tradicionais

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Um estudo realizado pela Universidade Pompeu Fabra (UPF), na Espanha, em colaboração com a Fundação Espanhola para a Ciência e Tecnologia (FECYT), afirmou que é "incerto" que os alimentos orgânicos são mais saudáveis do que os convencionais ou que reduzem o risco de câncer. Batizado de Nutrimedia, o projeto indica que, apesar de serem nutricionalmente melhores, as diferenças são pequenas em populações que seguem uma alimentação correta. 

Além disso, dos poucos estudos que investigaram o impacto dos alimentos orgânicos na saúde, a maioria é observacional, de modo que "eles têm importantes limitações metodológicas que reduzem a confiança nos resultados", indicou o Observatório da Comunicação Científica (OCC) da UPF em seu comunicado oficial. 

O Nutrimedia avalia cientificamente o grau de certeza das mensagens sobre alimentação e saúde e oferece ferramentas para interpretar os resultados da pesquisa. De acordo com o autor e pesquisador do relatório no Iberoamericano Cochrane Center, Pablo Alonso Coello, a falta de confiança nos resultados também existe porque "é difícil saber se o efeito observado é devido a uma população que busca levar uma vida saudável ou que consome produtos orgânicos". 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Assim, enquanto o efeito benéfico do consumo de frutas e legumes é bem documentado, por enquanto não é possível saber se a versão ecológica desses alimentos oferece benefícios adicionais. Nos últimos anos, tem havido uma tendência ascendente no consumo de produtos orgânicos, apesar de serem mais caros que os análogos convencionais. 

Os principais motivos para o aumento do consumo deste tipo de produtos são a saúde e evitar a exposição a agrotóxicos e fertilizantes sintéticos, segundo levantamento de 2017 do Ministério da Agricultura. 

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso