Após impacto da greve, exportações de carne suína e de frango sobem forte em julho

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 20 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Após impacto da greve, exportações de carne suína e de frango sobem forte em julho

Facebook Whatsapp Twitter Google+

03/08/2018 às 11h27

Reprodução
O principal motivo para essa queda das receitas foi o embargo da Rússia à carne brasileira

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
As exportações brasileiras de carne suína e de frango subiram em julho, depois do desempenho fraco do mês anterior em meio à greve dos caminhoneiros. Segundo a associação que representa o setor, as exportações de carne suína subiram 17% na comparação com 2017, enquanto as de frango avançaram 20%, atingindo o maior fluxo mensal já registrado.

“O número de exportações em patamar recorde é consequência direta do restabelecimento dos níveis dos embarques nos portos após o fim dos bloqueios nas estradas”, disse em nota Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Em julho, foram exportadas 463 mil toneladas de carne de frango, incluindo produtos processados e in natura vendidas para outros países. O volume gerou uma receita de US$ 711,6 milhões – valor 15% maior que o mesmo mês do ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Já o volume de carne suína exportada foi de 57 mil toneladas, contra 48 mil toneladas no mesmo mês do ano passado. Mesmo com o aumento da quantidade de carne exportada, no entanto, a receita com essas vendas foi de US$ 105,8 milhões – 13% menor que em 2017. O principal motivo para essa queda das receitas foi o embargo da Rússia à carne brasileira. No ano passado, o país representava 40% das exportações do setor.

Fonte: G1


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso