Avança acordo para promover algodão brasileiro na Ásia

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Nível do Rio Paraíba do Sul sobe dois metros

O nível do Rio Paraíba do Sul subiu cerca de dois metros. A última medição realizada ao meio-dia desta segunda-feira (27) registrou a cota de 9,05m contra a de 6,81 registrada no sábado (25/01).  ... continuar lendo

Rural

Avança acordo para promover algodão brasileiro na Ásia

Facebook Whatsapp Twitter

06/12/2019 às 10h24 Lucas Arantes (Estagiário)

Reprodução
Estratégia que prevê a instalação de um escritório para promover a pluma brasileira

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Os cotonicultores brasileiros, por meio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), avançaram no fechamento do acordo de cooperação técnica com o governo brasileiro para incrementar o comércio do algodão junto aos países da Ásia. O vice-presidente da entidade, Júlio Cézar Busato, esteve reunido com o embaixador do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Augusto Pestana, e com o diretor de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), para finalizar a estratégia que prevê a instalação de um escritório permanente para promover a pluma brasileira no mercado asiático.

Este encontro, segundo Busato, alinha as ações e estratégias conjuntas para a instalação deste escritório, em uma parceria entre a Abrapa, Apex/MRE e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “É o nosso principal mercado internacional, com 81% das exportações brasileiras. Este ano tivemos um novo recorde de produção de algodão com 2,8 milhões de toneladas de pluma produzidas. Por isto, é fundamental este relacionamento constante com o nosso principal mercado consumidor, sendo o escritório, uma parte fundamental para aumentar as exportações da fibra brasileira para o exterior” afirma.

O diretor executivo da Abrapa, Marcio Portocarrero, e o diretor de relações internacionais da entidade, Marcelo Duarte, também participaram do encontro. Em agosto deste ano, em um jantar durante o encerramento da Missão Compradores 2019, que anualmente traz ao Brasil representantes da indústria têxtil internacionais, a Abrapa entregou à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e ao representante do MRE, o projeto de abertura do escritório permanente da Abrapa, em Singapura. O Brasil é considerado o segundo maior exportador de algodão do mundo, ao negociar um total de 2,1 milhões na safra 2018/2019, ocupando o posto que era da Índia.

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso