Banana: Falta de adubação afeta qualidade

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Banana: Falta de adubação afeta qualidade

Facebook Whatsapp Twitter Google+

29/11/2018 às 11h23

Reprodução
Assim como em outubro, a qualidade da banana deve seguir reduzida em novembro, devido ao atraso nas adubações

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Assim como em outubro, a qualidade da banana deve seguir reduzida em novembro, devido ao atraso nas adubações – que, por sua vez, está atrelado ao elevado patamar do dólar, visto que a maioria dos produtos utilizados é importada. Assim, a previsão é de que esse cenário permaneça nos próximos meses.

Nesse contexto, algumas pencas já ficaram mais finas, desvalorizando a fruta. Por outro lado, aqueles produtores que realizaram a adubação no mês passado podem obter melhores resultados, visto que o volume de chuvas aumentou em parte das praças no período, auxiliando o processo de absorção dos nutrientes do solo.

Para o início de 2019, produtores se mostram preocupados com a possibilidade de aumento dos custos, visto que, além do dólar em patamar elevado, o clima mais chuvoso durante a "safra de nanica" pode aumentar necessidade de pulverizações. O aumento da umidade no início do ano também pode favorecer a incidência de doenças fúngicas nas roças, como a famosa sigatoka amarela.

Fonte: Portal do Agronegócio


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso