China deve aprovar 78 frigoríficos brasileiros

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

China deve aprovar 78 frigoríficos brasileiros

Facebook Whatsapp Twitter Google+

17/05/2019 às 12h04

Reprodução
"Os dois países também irão estudar processo contínuo de habilitação das empresas"

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) afirmou que espera que a China aprove cerca de 78 frigoríficos brasileiros para exportarem carne ao país asiático. A decisão ocorreu depois de reunião da ministra Tereza Cristina com autoridades chinesas na quarta-feira (15.05), informou o Mapa em nota. 

A Pasta, no entanto, não confirmou quando que essas novas habilitações irão entrar em vigor. O governo brasileiro disse que está revisando os formulários preenchidos pelas empresas que solicitam habilitação e enviará em uma semana as informações finais às autoridades chinesas. 

“Os dois países também irão estudar processo contínuo de habilitação das empresas, principalmente do setor de carnes”, disse o Mapa em nota. “Saio satisfeita com o encaminhamento. Se fecharmos datas, prazos e metodologia, será mais fácil para nós e para eles”, completou a ministra Tereza Cristina. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Nesse cenário, a CarneTec Brasil indicou que, antes da viagem ao país asiático, a China tinha solicitado ao governo brasileiro que apresentasse uma lista com frigoríficos já autorizadas a exportar para a União Europeia, totalizando 33 plantas. “A Minerva S.A. espera que novas plantas brasileiras sejam habilitadas a exportar para a China e que a Indonésia abra mercado para a carne bovina do Brasil e para outros países da América do Sul ainda neste ano”, informou. 

“Temos expectativa e algumas notícias de que teremos algumas aberturas de mercado importantes para serem divulgadas até o final do mês de maio”, disse o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, em teleconferência com analistas. 

Fonte: Agrolink


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso