Sexta-feira, 29 de março de 2024

Citros: Seca prejudica qualidade das laranjas da safra 2018/19

20/07/2018 às 12h06

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A maior participação de laranjas com menor calibre tem dificultado a comercialização no mercado in natura / Foto: Reprodução

Com o volume de chuvas abaixo da média durante o primeiro semestre deste ano em São Paulo, o desenvolvimento das laranjas da temporada 2018/19 atrasou, principalmente em pomares sem irrigação.

Neste cenário, as frutas que estão sendo colhidas têm apresentado menor qualidade –murcha, principalmente a laranja pêra; e calibre reduzido (as laranjas não têm ultrapassado o tamanho médio). Com isso, a maior participação de laranjas com menor calibre tem dificultado a comercialização no mercado in natura, reduzindo a oferta, mas aumentando a disponibilidade para processamento.

Assim, a média da laranja pêra nesta semana (de segunda a quinta-feira) foi de R$ 27,06/cx de 40,8 kg, na árvore, avanço de 1% em relação à da semana passada. Vale lembrar que a menor disponibilidade tem mantido as cotações da pêra em bons patamares. Na parcial de julho (até o dia 19), a variedade é negociada a R$ 26,42/cx de 40,8 kg, na árvore – valor 63,6% superior ao de julho/17, em termos nominais; e recorde para o mês na série histórica do Cepea, iniciada em 1994.

Fonte: Portal do Agronegócio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes