Começa hoje a segunda etapa anual de vacinação contra Febre Aftosa

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Começa hoje a segunda etapa anual de vacinação contra Febre Aftosa

Prazo para imunizar bovinos e búfalos vai até o dia 30 de novembro

Facebook Whatsapp Twitter Google+

01/11/2018 às 15h37

Ururau Arquivo
Desta quinta-feira (1º/11) até o dia 30 de novembro devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O produtor rural fluminense tem mais uma etapa de vacinação contra a Febre Aftosa para cumprir em todo o Estado. A imunização vai desta quinta-feira (1º/11) até o dia 30 de novembro. Neste período, devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. O Estado do Rio de Janeiro está há 21 anos sem o registro da doença em seu rebanho, com o status de área livre de Aftosa, com vacinação. 

Após a imunização dos animais é obrigatória a apresentação da Declaração de Vacinação em um dos Núcleos de Defesa Agropecuária ou Postos Municipais no local da propriedade. O lançamento do documento também poderá ser feito, pelo próprio produtor, através da internet, diretamente no Sistema de Integração Agropecuária - Siapec, na página da secretaria estadual de Agricultura www.agricultura.rj.gov.br.

Paulo Henrique Moraes, superintendente de Defesa Agropecuária da secretaria estadual de Agricultura, lembra que na declaração deverão constar todos os bovídeos da propriedade — tanto os imunizados na etapa Novembro quanto os dispensados. Caso o produtor não possua animais na faixa etária de vacinação, também deverá comparecer a uma das unidades de defesa agropecuária para declarar seu rebanho.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

"É imprescindível que o produtor rural faça a sua parte para que o Estado alcance os índices vacinais estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e avance no plano de erradicação e prevenção da febre Aftosa", enfatisou.

Ele destaca, que dentre as ações estratégicas está a retirada total da vacina no rebanho fluminense a partir de 2021, desde que cumpridas as etapas previstas.  

Fonte: Redação/Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso