Conab aponta para estoque privado de café próximo a 10 milhões de sacas

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Conab aponta para estoque privado de café próximo a 10 milhões de sacas

Facebook Whatsapp Twitter Google+

29/06/2018 às 11h30

Reprodução
Os números podem ser encontrados no Levantamento de Estoques Privados de Café divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O estoque privado de café no país é de aproximadamente 9,8 milhões de sacas, sendo 8,9 milhões de café arábica e outras 868 mil sacas de conilon. Os números podem ser encontrados no Levantamento de Estoques Privados de Café divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (28/06).

A quantidade informada pelos armazenadores do produto é 0,4% menor do que a registrada no estudo realizado em 2017. De acordo com o levantamento, a região Sudeste é responsável por 94,1% do estoque total do produto no país, com destaque aos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, maiores produtores de arábica e conilon, e São Paulo.

O objetivo do estudo é saber quantidade e tipo do produto armazenado, além de conhecer o segmento das unidades armazenadoras, indústrias e demais depósitos dos estoques privados de café no final da safra 2016/2017. Essas informações permitirão ao governo conhecer o balanço da oferta e demanda e darão subsídios para a elaboração das políticas agrícolas e de abastecimento relativos à cultura. Entre as informações coletadas estão volume, tipo, distribuição espacial e por segmento de armazenadores de café.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As informações foram coletadas por meio do Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp), além de questionários enviados por meio postal.

Fonte: Portal do Agronegócio


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso