Desempenho do frango vivo na 1ª semana de maio

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Desempenho do frango vivo na 1ª semana de maio

Facebook Whatsapp Twitter Google+

07/05/2018 às 16h58

Reprodução
O frango vivo negociado no interior paulista completou a primeira semana de maio sem apresentar qualquer alteração

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O frango vivo negociado no interior paulista completou a primeira semana de maio sem apresentar qualquer alteração – quer no tocante ao mercado, extremamente frágil, quer nos valores de comercialização. E como essas condições persistem, completa nesta segunda-feira, 7 de maio, 42 dias (exatas seis semanas, o tempo médio de criação de um frango) com a cotação referencial estagnada em R$2,20/kg, mas preços reais de venda em torno dos R$2,00/kg.

Tal estabilidade não representa novidade. Um ano atrás ela era observada nesta mesma ocasião. E teve bem mais longa duração, pois, como agora, começou no final de março, mas se estendeu até o final de setembro, em 26 longas semanas de estagnação.

Em 2018 as primeiras reversões devem ocorrer em prazo bem mais curto. Porque, envoltos por um processo que combina baixos preços e altos custos, os produtores perderam a capacidade de reposição de novos lotes. Assim, a oferta de aves vivas deve cair de forma gradativa, porém sensível.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Ainda assim, os reajustes – mais do que desejados, imprescindíveis, pois a produção vem sendo onerosa há bom tempo – tendem a demorar um pouco mais, pois permanecem na dependência de valorização da ave abatida que, por seu turno, depende apenas do consumo.

Fonte: Portal do Agronegócio


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso