Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dia Nacional do Campo Limpo conta com programação especial em Campos

19/08/2018 às 11h00 19/08/2018 às 11h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento acontece nos dias 22, 24 e 30 de agosto em Ribeiro do Amaro e no campus da UFRJ / Foto: Reprodução

“Compartilhando Responsabilidades. Comemorando Resultados!”, esse é o tema escolhido para as comemorações pelo Dia Nacional do Campo Limpo, que é celebrado neste domingo (18/08). Para celebrar a data, uma programação variada com palestras, atividades educacionais, premiações e plantio de muda de árvores, foi preparada pela Associação dos Revendedores de Insumos do Norte Fluminense (ASSINF) juntamente com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Em Campos o evento acontece nos dias 22, 24 e 30 de agosto e reunirá os participantes do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), com a participação de universidades, instituições ligadas ao meio rural e meio ambiente, escolas, produtores rurais e as comunidades do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados por esse sistema, que é referência no país e no mundo.

No dia 22, às 08h30, acontecem apresentações, premiações e atividades educacionais, na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas de Ribeiro do Amaro. Já no dia 24, o campus da Universidade Federal rio de Janeiro (UFRJ) estará de portas abertas para três palestras, cujos temas são: “Poluição Plástica”, “O Programa Horta Carioca” e “Sistema de Controle de Agrotóxico no RJ”. As atividades terão início 08h30 e a inscrição será feita na hora.

Para o dia 30 está programada ação comunitária com plantio de árvores na margem do Valão da Onça, na localidade de Ribeiro do Amaro. Toda programação do evento conta com o apoio da prefeitura de Campos, Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prumo Logística.

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Desde então, mais de um milhão de pessoas, de todo o país, já participaram das comemorações. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração, através do Sistema Campo Limpo.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes