Terça-feira, 16 de abril de 2024

Dia Nacional do Campo Limpo será comemorado em Campos

12/08/2019 às 11h33 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O evento já é realizado há 14 anos / Foto: Reprodução

O Dia Nacional do Campo Limpo será comemorado na sexta-feira (16/08),  às 9h, na localidade de Ribeiro do Amaro, em Campos. O objetivo é conscientizar sobre o uso dos defensivos agrícolas e o descarte correto das embalagens. 

O evento já é realizado há 14 anos, desta vez a programação será realizada ao longo dos meses de agosto e setembro, com atividades educativas, palestras e recolhimento de embalagens. 

Na sexta-feira, dia 16, a ação será realizada  na única Central de Recolhimento de Embalagens do Estado do Rio de Janeiro situada na localidade de Ribeiro do Amaro, distrito de Travessão.
“Começamos com o trabalho nas escolas, com a intenção de aumentar essa consciência nas zonas rurais, para que as crianças levem as informações aos pais. O objetivo é aumentar o nível de informação. As escolas trabalham com material didático para orientar os alunos em sala de aula”, explicou Frederico Veiga, coordenador do projeto em Campos.
Há quatro anos, o projeto foi ampliado para educação ambiental com todos os tipos de resíduos sólidos. 

“Alunos das escolas de Campos, São João da Barra, Cardoso Moreira e São José de Ubá participam da campanha. Este ano iremos escolher o melhor desenho de um aluno do 4º do ensino fundamental e a melhor redação do 5º ano das unidades participantes. Os vencedores estarão concorrendo com estudantes de todo o país que também participam da campanha educacional”, explicou Frederico Veiga.

A programação pelo Dia do Campo Limpo, continua no dia 05 de setembro, com  apesentações  sobre o tema “Ambiente Rural”, n campus daUniversidade Federal Rural do R.J. No dia 28 de setembro, para encerrar as atividades acontecerá um encontro voltado para produtores rurais.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes