Dragagem em novo trecho do canal Cambaíba passa de um quilômetro

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Dragagem em novo trecho do canal Cambaíba passa de um quilômetro

Facebook Whatsapp Twitter Google+

20/04/2018 às 15h10

Divulgação
Além do trabalho já feito no Cambaíba no ano passado, foram realizadas também intervenções em 10 dos 40 quilômetros do Canal Coqueiros, e nos canais São Bento e da Onça

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O novo trecho sob intervenção do canal Cambaíba já conta com mais de um quilômetro dragado, desde o reinício dos trabalhos no último dia 10. Duas máquinas, uma da Prefeitura de Campos e outra da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), iniciaram o serviço. A previsão é de que a dragagem nos nove quilômetros restantes leve até 50 dias, até chegar ao trecho já limpo, de sete quilômetros, resolvendo o problema de alagamento de fazendas, devido às últimas chuvas. O serviço na parte dragada no ano passado também foi em parceria com o governo do Estado.

"Essa nova dragagem, iniciada na parte em que o Cambaíba deságua no Canal São Bento, já no limite com São João da Barra, está avançando muito bem, com 1 quilômetro e 200 metros já limpos, em direção ao trecho que já atuamos no ano passado. E os produtores rurais estão colaborando bastante, retirando as cercas para a passagem das máquinas. Esperamos concluir dentro do prazo", afirmou o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso.

Há cerca de 20 dias, relembra Nildo, a intervenção não podia ser feita porque o alagamento impedia a entrada das máquinas. Em muitas áreas, lagoas que há décadas haviam sido drenadas também acabaram cheias com as últimas chuvas, alimentando ainda mais o canal. Nos últimos 10 dias, com o escoamento parcial do alagamento, o serviço pôde ser iniciado. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Além do trabalho já feito no Cambaíba no ano passado, foram realizadas também intervenções em 10 dos 40 quilômetros do Canal Coqueiros, e nos canais São Bento e da Onça. E desde outubro é feita a dragagem no Canal do Caxexo, onde já foram limpos cerca de 10 quilômetros, faltando apenas dois para completar o serviço. Em novembro, foi feita intervenção na região da Ponte do Gote, para evitar comprometimento da estrutura em épocas de aumento do nível do Canal das Flechas. Também o canal Rio Novo passa por intervenção desde dezembro, além de outros de menor porte.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso