Sexta-feira, 29 de março de 2024

Em três meses, China importou 43% mais carne suína, revela governo

15/10/2019 às 15h48

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Já as importações de carne bovina cresceram 1,13 milhão de toneladas. O país também melhorou a eficiência no registro dos produtores de outros países. / Foto: Reprodução

Entre os meses de janeiro a março, a China importou 43,6% mais carne suína em termos anuais, segundo mostrou a Administração das Alfândegas (AGA). Já as importações de carne bovina cresceram 1,13 milhão de toneladas.

Peste Suína

Com a propagação da peste suína pelo continente asiático, a China proibiu a importação de alimentos de países e regiões infectados por doenças, recusou a entrada de produtos fora de qualificação e combateu o contrabando de carne suína e outros atos ilegais em relação aos produtos de carne.

Segundo o governo, o país também melhorou a eficiência no registro dos produtores de carne qualificados no exterior. A carne suína importada e a carne refrigerada tiveram prioridade nos testes e despachos aduaneiros do país, disse Li Kuiwen, porta-voz da AGA.

Os dados das alfândegas mostraram que o volume total do comércio estrangeiro do país nos primeiros nove meses do ano aumentou 2,8% em termos anuais para 22,91 trilhões de yuans, cerca de US$ 3,2 trilhões.

Fonte: Uol Rural

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes