Sábado, 20 de abril de 2024

Exportação de açúcar do Brasil atinge mínima de 4 anos com queda da produção

30/08/2018 às 11h56

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os envios acumulados desde fevereiro somam apenas 9,7 milhões de toneladas / Foto: Reprodução

O Brasil embarcou apenas 1,8 milhão de toneladas de açúcar em julho e 1,2 milhão de toneladas até 27 de agosto, uma queda de 31% e 38%, respectivamente, ante o ano passado, segundo dados de fluxos de comércio do Thomson Reuters Trade.

Os envios acumulados desde fevereiro somam apenas 9,7 milhões de toneladas, uma redução de 30% na comparação anual e a mínima desde 2015.

Mais da metade das exportações do Brasil teve como destino a Ásia, incluindo Bangladesh, Índia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Malásia e Iraque. A África também importou grandes volumes do adoçante brasileiro, principalmente a Nigéria, a Argélia, Marrocos e o Egito.

Entretanto, as aquisições da China, que em 2016 chegaram a 3 milhões de toneladas, diminuíram substancialmente para 100 mil toneladas neste ano.

Fonte: Portal do Agronegócio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes