Quinta-feira, 28 de março de 2024

Exportação de café do Brasil é recorde em janeiro, diz Cecafé

12/02/2019 às 11h19 12/02/2019 às 19h02

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os volumes totais, incluindo verde e industrializado, atingiram 3,285 milhões de sacas, aumento de 20,8% na mesma comparação. / Foto: Reprodução

A exportação de café verde do Brasil somou 3,05 milhões de sacas de 60 kg em janeiro, alta de 20,3% em comparação com o mesmo período de 2018, informou nesta segunda-feira (11) o Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). Os embarques do produto foram recorde para o mês, segundo a entidade.

Os volumes totais, incluindo verde e industrializado, atingiram 3,285 milhões de sacas, aumento de 20,8% na mesma comparação.

"As exportações de café do Brasil seguem em um ritmo intenso.

Registramos um recorde histórico para o mês de janeiro, confirmando as estimativas. Esse resultado é reflexo de uma boa safra e da qualidade e competência da cadeia produtiva brasileira", disse o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, em nota.

"Nossa expectativa é que o desempenho das exportações continuará positivo durante o restante do ano cafeeiro...", acrescentou.

Em 2018, a safra recorde no Brasil levou ao embarque de 31, 52 milhões de sacas café verde  ao exterior. O país é maior exportador da commodity.

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes