Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Exportação de ovos comerciais (in natura) no mês de junho

16/07/2019 às 15h24

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O volume embarcado atingiu quase 4,892 milhões de ovos / Foto: Reprodução

As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema de Estatísticas do Comércio Exterior (comex stat) que vinham em queda, recuperaram volume no mês de junho. 

O volume embarcado atingiu quase 4,892 milhões de ovos, o equivalente a quase 13,6 mil caixas de 360 ovos, indicando aumento anual superior a 120%. Isso, não porque o volume atual tenha sido esplendoroso e sim, porque em junho do ano passado foi exportado o menor volume daquele ano.

Na comparação sobre o mês anterior houve crescimento na casa dos 77% no total exportado. Isso porque em maio último se embarcou a menor quantidade dos primeiros seis meses desse ano e representou o segundo menor volume desde que os levantamentos tiveram início, em janeiro de 2012.

Mesmo assim, o volume acumulado nos seis primeiros meses do ano alcança quase 53 milhões de unidades – perto de 147 mil caixas - e representa aumento de 8% sobre o mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses – julho de 2018 a junho de 2019 – o total acumulado atingiu 121,2 milhões, equivalente a um aumento significativo na casa dos 81% em relação ao mesmo período imediatamente anterior.

Fonte: Agrolink

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes