Domingo, 22 de abril de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Exportação de soja do Brasil dispara em março

Facebook Whatsapp Twitter Google+

29/03/2018 às 10h45 | ATUALIZADO: 29/03/2018 às 13h49

Reprodução
Até a quarta semana de março, o equivalente a 17 dias úteis, o país exportou 7,05 milhões de toneladas da oleaginosa em grão

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+

As exportações de soja do Brasil dispararam em março na comparação com fevereiro e têm potencial para se aproximar dos quase 9 milhões de toneladas de igual mês do ano passado caso o ritmo diário de embarques se mantenha aquecido, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta semana.

Até a quarta semana de março, o equivalente a 17 dias úteis, o país exportou 7,05 milhões de toneladas da oleaginosa em grão, bem acima dos 2,86 milhões de fevereiro —os dados fechados de março deverão ser publicados apenas na próxima semana.

A alta mensal de 146 por cento ocorre em meio ao avanço da colheita no Brasil, o maior exportador mundial da oleaginosa, e à melhora de preços no mercado internacional em razão da perspectiva de quebra de safra na Argentina por causa da seca.

Em março do ano passado, a exportação somou 8,97 milhões de toneladas. Contudo, a média diária de vendas externas neste mês indica que tal quantidade pode ser alcançada ou se aproximar do visto em 2017.

Até agora em março foram embarcadas 414,9 mil toneladas de soja por dia, ante 390,4 mil há um ano. Se essa média se mantiver nos últimos quatro dias úteis do mês, o Brasil exportará um adicional de 1,66 milhão de toneladas, levando o volume final de março a 8,71 milhões de toneladas.

MILHO

Em relação ao milho, as exportações brasileiras perderam fôlego em março na comparação com fevereiro, mas seguem acima do registrado em igual momento de 2017.

Na parcial de março foram vendidas ao exterior 597,3 mil toneladas, ante 1,25 milhão de toneladas em fevereiro e 243 mil em igual mês do ano passado.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção total de milho do Brasil deverá cair para 87,3 milhões de toneladas neste ano, ante um recorde de 97,84 milhões no ciclo passado.

Fonte: Portal do Agronegócio


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso