Terça-feira, 16 de abril de 2024

Firmeza nos preços da carne bovina no atacado

18/09/2018 às 15h18

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Pela terceira semana os preços da carne bovina aumentaram no atacado / Foto: Reprodução

Na comparação semanal, a valorização média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria foi de 1,2%. Desde o início do movimento de alta, o aumento foi de 3,1%.

O momento atual de entressafra resulta na diminuição da oferta de matéria-prima, fator que colabora com a firmeza nos preços. Mas não só de oferta formam-se os preços.

Por mais que exista a impressão de que a demanda por carne bovina nos últimos meses esteja fragilizada, segundo os últimos dados do IBGE, o abate de bovinos no primeiro trimestre de 2018 foi 4,3% maior do que no mesmo período de 2017.

E, neste mesmo intervalo, na média de todos os cortes da carne bovina os preços se sustentaram, ao menos em valores nominais, ou seja, se há mais bovinos sendo abatidos, há mais carne sendo produzida e como os preços não cederam, o consumo, ao que tudo indica, foi suficiente para atender o incremento da produção.

Além disso, o mercado externo também colaborou com o escoamento da produção e sustentação das cotações. Segundo dados do MDIC, o Brasil exportou 1,7% mais de carne bovina in natura nos primeiros seis meses de 2018, frente ao observado no mesmo intervalo do ano passado.

Fonte: Portal do Agronegócio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes