Frango, ovo, milho e inflação em abril de 2018

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Frango, ovo, milho e inflação em abril de 2018

Facebook Whatsapp Twitter Google+

11/05/2018 às 15h41

Reprodução
Dois desempenhos no mínimo surrealistas se considerado que a principal matéria-prima de ambos, o milho, encerrou esses 12 meses com um aumento de 40%

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Frente à inflação acumulada desde a implantação do real no País, frango vivo e ovo disputam pau a pau quem consegue ter o pior desempenho. Terminaram abril passado praticamente empatados. Em outras palavras, para uma inflação que, pelo IGP-DI da Fundação Getúlio Vargas, já supera os 565%, frango e ovo registram evolução de preço que não chega nem à metade: 266,67% para o frango; 251,58% para o ovo.

Porém, o desafio maior para os dois produtos não está no longo período de vigência do real (24 anos), mas no curto prazo. Pois nos últimos 12 meses – frente a uma inflação que, embora modesta, continua com variação positiva – o preço do frango recuou 12% e o do ovo mais de 25%. Dois desempenhos no mínimo surrealistas se considerado que a principal matéria-prima de ambos, o milho, encerrou esses 12 meses com um aumento de 40%.

Situação muito similar é observada na variação mensal. Pois ainda que a inflação de abril não tenha chegado a 1%, o preço médio do frango vivo retrocedeu quase 7% e o do ovo mais de 14%.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

É verdade, aqui, que o preço do milho também apresentou queda, ficando 5,16% abaixo do registrado no mês anterior. Mas esse foi um mero acidente de percurso, já superado. No momento, o milho alcança valor cerca de 5% superior ao de um mês, enquanto em termos anuais acumula alta de 50%.

Fonte: Portal do Agronegócio


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso