Indústria de carne suína espera ganhar mais espaço na China

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 22 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Indústria de carne suína espera ganhar mais espaço na China

Facebook Whatsapp Twitter Google+

26/03/2018 às 15h50 26/03/2018 às 18h53

Reprodução
Para a ABPA, guerra comercial dos chineses com os Estados Unidos pode incluir tarifa sobre o produto, direcionando demanda para o Brasil

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A guerra comercial entre China e Estados Unidos pode trazer reflexos positivos para a indústria brasileira de carne suína. É em que acredita a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que divulgou nota sobre o assunto, nesta sexta-feira (23/03).

Nesta semana, o presidente americano Donald Trump anunciou a imposição de restrições à importação de produtos chineses. O valor das sanções é calculado em pelo menos US$ 50 bilhões. O governo da China prepara uma retaliação a diversos produtos dos Estados Unidos. Em relação à carne suína, existe a possibilidade de imposição de uma tarifa de 25%.

Com as vendas do produto suíno dos Estados Unidos mais caras, a expectativa da ABPA é da indústria brasileira ganhar mais espaço no mercado chinês. O país asiático, aliás, vem aumentando sua representatividade nas exportações de carne suína do Brasil, até mesmo amenizando os efeitos do embargo recentemente imposto pela Rússia.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em fevereiro, os chineses compraram 11,959 mil toneladas do produto, o equivalente a 28,4% do total embarcado pelos exportadores. No primeiro bimestre, as remessas mais que dobraram em relação ao acumulado de janeiro e fevereiro do ano passado, totalizando 25,5 mil toneladas.

“Houve um notável incremento nos negócios com o mercado chinês no primeiro bimestre deste ano. Neste contexto, o Brasil sempre manifestou seu interesse em fortalecer as parcerias pela segurança alimentar na China. Vemos que, a partir deste novo cenário, esta parceria pode ser significativamente ampliada”, diz, na nota, o presidente da ABPA, Francisco Turra.



 

Fonte: Portal do Agronegócio


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso