Sexta-feira, 29 de março de 2024

Industria de fertilizantes especiais cresce 19,3%

11/04/2019 às 12h37

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
?Do faturamento total do setor, 83,6% foram oriundos de produtos nacionais" / Foto: Reprodução

A indústria brasileira de fertilizantes especiais acabou registrando um crescimento de 19,3% no ano de 2018 sobre 2017, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo). De acordo com a pesquisa, a previsão é de uma expansão em torno de 21% no faturamento do setor em 2019. 

Em 2018, o percentual representa um faturamento bruto de R$ 7,6 bilhões, sendo que o segmento de fertilizante foliar representou 71% do total faturado. Na sequência vem o fertilizante organomineral, com 12% de participação, condicionadores de solo, com 10%; fertilizante orgânico, que teve 4%; e substrato para plantas, com 3% da receita global. 

“Do faturamento total do setor, 83,6% foram oriundos de produtos nacionais e 16,4% vieram de importações. Em termos de categorias comercializadas, os fertilizantes organominerais foram os que registraram maior crescimento de vendas, com avanço de 21% sobre o resultado de 2017”, indicou a Abisolo. 

Quando levados em consideração os tipos de culturas, o estudo indicou que 47% das vendas totais do setor tiveram como destino a lavoura da soja, seguida de frutas, hortaliças e legumes (11%), milho (11%), café (9%) e a cana-de-açúcar, ficando com 6%. O restante foi dividido entre citros, algodão, feijão, pastagem, arroz, reflorestamento e plantas ornamentais. 

Nesse cenário, foram comercializados 815,9 milhões de litros, sendo que, desse total, 54% foram de fertilizantes foliares, com um total de 441,3 milhões de litros. Os organominerais atingiram a marca de 373,3 milhões de litros.

Fonte: Agrolink

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes