Inoculação antecipada e seus resultados na produtividade

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 22 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Inoculação antecipada e seus resultados na produtividade

Facebook Whatsapp Twitter

03/06/2019 às 11h37

Reprodução
Novo sistema de pré-tratamento industrial para soja chega ao mercado

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
Uma nova alternativa para os produtores brasileiros chega ao mercado, um sistema inovador de tratamento biológico de soja: o CTS 500®, um inoculante que permite o plantio de soja em até 60 dias após o tratamento. 

O engenheiro agrônomo M.Sc. e desenvolvedor de mercado e soluções aplicadas para sementes da Bayer Flavio Gentil Bonfante explica que, diferente do CTS 200®, que assegurava 38 dias de pré-tratamento, a nova tecnologia de tratamento industrial avançou em 22 dias, alcançando 60 dias de pré-tratamento, além de ser compatível com os principais químicos de proteção do mercado, incluindo diamidas e nematicidas. 

O sistema integrado CTS 500® possui base turfosa em sua formulação, contendo alta concentração de bactérias de sobrevida, chamadas Bradyrhizobium, que em associação com a planta fornecem nitrogênio para a mesma em troca de nutrientes. Possui também bioprotetores que auxiliam na sobrevida das bactérias, permitindo distribuição homogênea e dosagem correta do inoculante quando aplicado na semente de soja, obtendo uma excelente cobertura e uniformidade.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Com a tecnologia “abra e plante”, ainda é possível reduzir custos operacionais com maquinário e mão de obra na fazenda, o tratamento de sementes industrial traz maior segurança e qualidade para o agricultor, entregando sementes já prontas para o plantio.

A partir do momento que o produtor passa a contar com esse eficiente sistema de tratamento industrial, há ganhos na produtividade da lavoura. O agrônomo Flavio salienta que estudos recentes mostram que as práticas de inoculação podem ser realizadas dias antes do plantio e combinadas com tratamentos com fungicidas, inseticidas e nematicidas. De acordo com as pesquisas realizadas pelo Time de Representante de Desenvolvimento Tecnológico (TDR) da Bayer, em 75 faixas em campos de diferentes ambientes agrícolas do Brasil, onde comparou-se o tratamento com o CTS 500® (tratamento de longo prazo) ao tratamento realizado pelo agricultor, foi possível chegar a um incremento no número de nódulos de 18%, e esse resultado foi responsável pelo aumento de 5% no rendimento de grão. 

“Os resultados das pesquisas realizadas durante os últimos anos comprovam a eficiência agronômica da inoculação antecipada, derrubando o mito de que, após feita a inoculação na semente de soja, é necessário plantá-la imediatamente para não perder a efetividade do tratamento e, consequentemente, prejudicar a produtividade”, finaliza Flavio.

Fonte: Agrolink


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso