Inovação pode auxiliar agricultores na questão do clima

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 08 de dezembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Inovação pode auxiliar agricultores na questão do clima

Facebook Whatsapp Twitter

07/08/2019 às 12h48 Aline Mendes

Reprodução
Independente de sua situação econômica

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Pesquisadores estão se unindo para encontrar novas maneiras de alta tecnologia para os agricultores se adaptarem a um mundo mais quente, onde quer que eles vivam. De acordo com Laurie Goering, da Fundação Thomson Reuters do Canadá, nas próximas décadas, os agricultores africanos podem levantar seu dinheiro para comprar pequenos veículos-robôs para limpar seus campos ou drones que podem soltar algumas gotas de pesticidas apenas quando necessário. 

“Os smartphones já permitem que os agricultores em áreas remotas tirem fotos de plantas doentes, carreguem-nas e obtenham um diagnóstico rápido, além de conselhos sobre o tratamento. Os pesquisadores também estão tentando treinar culturas como milho e trigo para produzir seu próprio fertilizante de nitrogênio do ar, um truque de soja e outras leguminosas, e estão explorando como melhorar o trigo e o arroz na fotossíntese em condições muito quentes”, comenta. 

Em um mundo mais quente, os agricultores compartilham "os mesmos problemas, os mesmos problemas", disse Svend Christensen, diretor de ciências ambientais e de plantas da Universidade de Copenhague. Pesquisadores agrícolas, que se uniram para impulsionar as colheitas e combater a grande praga da ferrugem do trigo, estão agora formando um consórcio internacional na tentativa de fazer o trigo resistir a piorar o calor e a seca. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

"Houve uma mudança real em termos da intensidade do que fazemos juntos quando percebemos a mudança climática", disse Hans-Joachim Braun, que dirige o programa global de trigo do Centro Internacional de Melhoramento de Milho e Trigo (CIMMYT), com sede no México. 

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso