Mercado de cacau deve ter oferta menor que o esperado na safra 17/18

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 20 de junho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Mercado de cacau deve ter oferta menor que o esperado na safra 17/18

Facebook Whatsapp Twitter Google+

05/06/2018 às 16h13

Reprodução
Organização Internacional do Cacau revisou projeções de produção e de superavit global da commodity

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+

Organização Internacional do Cacau (ICCO, na sigla em inglês) reduziu as suas previsões de produção global e elevou as suas projeções de demanda para a temporada 2017/2018 em relatório trimestral divulgado na última semana.O grupo, com sede na Costa do Marfim, disse que em 2017/2018 a oferta superará a demanda em apenas 10 mil toneladas, uma queda acentuada em relação ao superávit de 105 mil toneladas previsto no final de fevereiro.

A organização disse que espera produção de 4,587 milhões de toneladas para 2017/2018 - abaixo da previsão inicial de 4,638 milhões de toneladas - o que constituiria uma queda anual de 3,3%.Os estoques finais devem subir apenas 0,6% no ano-safra 2017/2018 ante o ciclo passado. Isso representa uma desaceleração ante o crescimento acentuado da temporada anterior.

Com a moagem global de cacau também em alta - ela deve aumentar 3% no ano 2017/2018 - os números trimestrais sinalizam que a oferta de cacau começou a apertar após a safra recorde mundial do ciclo anterior. A ICCO também ajustou os números de oferta e demanda de 2016/2017, com a produção recuando para 4,744 milhões de toneladas em relação à última estimativa, de 4,748 milhões de toneladas.

Fonte: Portal do Agronegócio


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso