Mercado de carne bovina sem osso firme há três semanas

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Mercado de carne bovina sem osso firme há três semanas

Facebook Whatsapp Twitter Google+

23/11/2018 às 11h14

Reprodução
Esses aumentos ao longo de novembro são atribuídos à menor produção das indústrias, tanto em função dos feriados quanto devido à menor oferta de matéria-prima

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Desde o começo de novembro, os preços da carne bovina desossada trabalham em alta no atacado. No acumulado destas três semanas do mês, os cortes registraram valorização média de 2,3%. A título de comparação, neste mesmo intervalo em outubro o cenário foi oposto e os preços caíram 0,3%.

Esses aumentos ao longo de novembro são atribuídos à menor produção das indústrias, tanto em função dos feriados quanto devido à menor oferta de matéria-prima (a disponibilidade de boiadas terminadas no cocho está diminuindo e o boi de pasto ainda não chegou em volume ao mercado).

Além disso, as valorizações também refletem o aquecimento da demanda por carne, típico de final de ano.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Os cortes de traseiros ilustram isso e foram os responsáveis por puxar esses aumentos, na média da categoria as cotações subiram 3,4% desde o começo de novembro, enquanto os cortes de dianteiro caíram 1,4%, no mesmo intervalo.

Com essas reações positivas, as margens das indústrias seguem acima das médias históricas, mas para os próximos dias a atenção fica por conta da compra de gado. Em São Paulo, por exemplo, as escalas encurtaram e a referência subiu, cenário que pode alterar o rumo das margens.

Por fim, para o curtíssimo prazo, fica a expectativa se os níveis de consumo serão suficientes para repassar as prováveis altas nas cotações da arroba para os preços da carne.

Fonte: Portal do Agronegócio


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso