Mercado de flores e plantas projeta crescimento

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 19 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Mercado de flores e plantas projeta crescimento

Facebook Whatsapp Twitter Google+

07/05/2019 às 10h06

Reprodução
Datas comemorativas como o Dia das Mães aquecem o setor

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O desempenho foi bom no primeiro trimestre deste ano e o segmento de flores e plantas segue com boa expectativa. Variedades como orquídeas, rosas e antúrios têm apresentando crescimento considerável nos volumes comercializados nas últimas semanas e podem contribuir para o bom desempenho das vendas. Outro destaque que pode alavancar as negociações é o início da temporada de tulipas, que coincide justamente com o período do Dia das Mães. 

Mesmo com a instabilidade econômica o segmento de flores e plantas sustentou a continuidade no fornecimento, apresentando inclusive crescimento dentro das redes de autosserviços e homecenters. Embora a economia ainda esteja em recuperação a expectativa para a data, uma das mais importantes para o comércio, é de crescimento para todos os segmentos, e dentro do setor de flores e plantas ele se estenderá, alcançando todas as categorias (flores de corte, vasos e plantas verdes). 

Segundo levantamento do departamento Comercial da Cooperativa Veiling, de Holambra/SP, o volume de produtos comercializado para o Dia das Mães este ano, deve ser superior a 5% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram negociados aproximadamente 19 milhões de unidades. Enquanto que o faturamento deve atingir 8% de crescimento. Uma perspectiva bastante positiva visto que, de forma geral, o comércio varejista prevê índices em torno de 2% no crescimento nas vendas (FCDLESP - Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo). 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para o segmento de flores e plantas, o Dia das Mães é a data de maior movimentação mercadológica, sendo aguardada com entusiasmo por toda a cadeia produtiva, logística e comercial. Para atender a esta demanda, produtores e clientes se prepararam com bastante antecedência, antecipando suas negociações e o fechamento de contratos. 

 

Fonte: Agrolink


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso