Quinta-feira, 28 de março de 2024

Milho: Estoques vão definir tendência de preço

17/05/2019 às 11h55

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os compradores não estão tendo muita pressa em aumentar os seus estoques do produto / Foto: Reprodução

“Apesar da mudança de perspectivas para os preços do milho e os preços terem avançado um pouco, os compradores não estão tendo muita pressa em aumentar os seus estoques do produto ‘porque há muito milho a ser produzido nesta safra’, nos disse um comprador. Outro motivo é que não compram para não aumentar artificialmente a demanda e os preços. Mas, estão de olho”. A afirmação é do analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com ele, o acompanhamento dos estoques será um fator determinante na definição das tendências futuras do cereal. Mesmo assim, os preços médios do milho em Campinas, principal praça de referência do país, avançaram 2,42% para R$ 33,88/saca.

“Percebemos grandes volumes negociados para a exportação de milho, mas teremos os números negociados na semana somente nesta sexta-feira. Isto vem de encontro ao que já afirmamos várias vezes que a exportação direta de milho em grão e as de carnes estão dando sustentação à nova tendência de alta dos preços do cereal”, comenta Pacheco.

O setor de carnes está com preços melhores: o preço dos frangos subiu 2,27% no mês e os do suíno 1,75%. Apenas os preços dos bovinos é que estão em baixa de 2,71% (mas, proporcionalmente, eles consumem menos milho).

Importadores chineses cancelaram compras de 3,2 mil toneladas de carne suína dos Estados Unidos entre 2 e 9 de maio, de acordo com o relatório semanal de exportações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). No mesmo período, foram embarcados para o país asiático 4,6 mil toneladas do produto norte-americano, de contratos previamente fechados.

Fonte: Agrolink

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes