Sexta-feira, 29 de março de 2024

No verão, as estufas agrícolas precisam de climatização

10/12/2019 às 10h40

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A climatização não é algo relevante somente em casas e escritórios, em ambiente industrial, também se torna necessário um sistema de climatização para que a área de produção permaneça numa faixa de temperatura adequada aos produtos / Foto: Marcel Oliveira

Nas estações mais quentes do ano, vale e muito a pena investir em climatização, pois é fundamental para os ambientes onde passamos horas do nosso dia, como nas empresas em que trabalhamos e em casa. Para assegurar noites mais tranquilas e confortáveis, nada como um ambiente ventilado e propício para um sono perfeito e, consequentemente, mais qualidade de vida e bem-estar das pessoas. Ainda bem que o mercado de eletrodomésticos e equipamentos oferece soluções como climatizadores e ventiladores, que não deixam aquela secura no ar e são mais econômicos que o ar-condicionado.

A climatização não é algo relevante somente em casas e escritórios — em ambiente industrial, também se torna necessário um sistema de climatização para que a área de produção permaneça numa faixa de temperatura adequada aos produtos, preservando o local e seus itens de forma controlada. “Os motores mais utilizados nos equipamentos de ventilação são de grau de proteção IP 44 (protegido contra pó) e IP 55 (protegido contra pó e jatos de água) — que são monofásicos e trifásicos, possuindo, normalmente, o regime S1 contínuo e AIR OVER, sem ventilação forçada — para máquinas de climatização de ar, exaustores e ventiladores Siroco”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos (empresa especializada em motores para diversos segmentos, como os de construção civil, alimentício, agrícola, industrial, entre outros).

Em área industrial — que atende os ambientes de empresas, shopping centers, farmácias, escolas, indústrias, academias, entre outros — a climatização acompanha uma série de benefícios, entre eles o controle de umidade e a oxigenação do local. Esse tipo de climatização é utilizado até mesmo dentro de estufas agrícolas e granjas, funcionando eficazmente no controle de temperatura e preservando os organismos ali mantidos.

Segundo Menezes, hoje em dia esses equipamentos de ventilação são mais tecnológicos e possuem motores eficientes, que auxiliam na economia: “A Hercules Motores Elétricos fornece às marcas fabricantes motores customizados, desenvolvidos em conjunto com elas, de forma que sejam eficientes e diferenciados, tendo carcaça em alumínio (que tem um ótimo dissipador de calor, é resistente a ambientes salinos e também o mais leve do mercado), pés removíveis, classe de isolamento F (suportando até 155 °C), rolamentos blindados de primeira linha, entre outros benefícios. Além disso, estão dentro da classe de rendimento mínimo de energia elétrica exigido atualmente no Brasil, são robustos e, por isso, possuem dois anos de garantia”.

Segundo ele, é fundamental pesquisar e escolher o equipamento de ventilação adequado para o objetivo desejado, em residência ou em indústria, para que tenha alta qualidade, motor robusto, supra as necessidades e ainda seja econômico. É importante ter em mente que essa escolha deve ser feita com cautela.

Fonte: Agrolink

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes